Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

Festas temáticas: O jeito de fugir da mesmice nas festas infantis

Festas temáticas: O jeito de fugir da mesmice nas festas infantis

O primeiro passo na organização de uma festa é a escolha do tema. As festas temáticas abusam da criatividade, e podem influenciar no figurino, nas comidas e nos docinhos que serão servidos, além da escolha do espaço para a festa.

As decorações para festa infantil estão cada vez mais diferentes e fogem do tradicional, trazendo ideias inovadoras e cheias de charme. Existem temas de zoológico, fazendinha, princesas da Disney, entre outras milhares de opções.

Entre tantas possibilidades, dicas para fugir da mesmice são sempre bem-vindas, não é? Então, olha só essas dicas para montar festas temáticas criativas.

Escolha o espaço ideal

Escolher o espaço ideal para a festa que você planeja é essencial. Isso porque, baseado no lugar, você consegue enxergar as possibilidades e adaptações que podem ser feitas. Mas seja prático e criativo, caprichar na decoração das festas temáticas transforma qualquer lugar!

Conte com a opinião do aniversariante

Para as festas temáticas infantis, é importante que o aniversariante, se possível, dê sua opinião sobre o tema. Isso porque ele vai se sentir familiarizado com o personagem escolhido, e consequentemente os convidados da mesma faixa etária, também.  Se o pequeno ainda não tem idade para escolher um tema, vale a pena conferir quais desenhos e personagens são os adequados para a faixa etária dele.

Aproveite as datas festivas do ano

Com as datas festivas, você pode abusar da criatividade, seja no figurino, no cardápio da festa, na decoração ou no ambiente. Para os aniversariantes de junho, por exemplo, os docinhos típicos da festa junina não podem faltar na mesa de doces. A decoração pode contar com bandeirolas, chapéus de palha e etc. E todos ali podem ir vestidos a caráter.

Leia também: 7 dicas para não errar na escolha do cardápio para festa infantil

Você pode adotar também as brincadeiras das festas juninas para entreter os convidados!

Outra data festiva, que pode ser bastante divertida para as festas temáticas, é o Haloween. O dia das bruxas pode servir de inspiração para a decoração da mesa e para a decoração no geral, mas com elementos bastante criativos, como teias de aranha, as típicas abóboras, entre outros.

Os docinhos e o bolo podem ser personalizados para ganhar a “cara” do tema, além de outros detalhes como o figurino, em que cada convidado escolhe o personagem assustador que quer ser.

Festas temáticas: Seja criativo ao montar a mesa de doces

Outra maneira de fugir da mesmice é usar como alternativa para a sua mesa de doces bandejas e pratos decorativos. Elas servirão como apoio para guloseimas, por exemplo, e os pratos decorativos podem acomodar os docinhos.

Personalize sua festa

Para as festas temáticas, geralmente são escolhidos os temas mais fáceis de encontrar material para a decoração, ou até mesmo são escolhidos aqueles que estão na moda. Mesmo que possam encontrar prontos, porque não personalizar você mesmo? Assim você pode incrementar elementos diferentes à festa e arrancar elogios de seus convidados.

Gostou das dicas para fugir da mesmice das festas infantis? O principal de cada uma é usar a criatividade e fazer a festa dos sonhos!

 

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos