Warning: Undefined property: stdClass::$description in /home/adventree/www/blog-detalhado.php on line 18
Como fazer lista de convidados para aniversário infantil? Adventree Buffet & Eventos
Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

Como fazer lista de convidados para aniversário infantil?

Como fazer lista de convidados para aniversário infantil?

Ao planejar uma festa, um passo importante é definir quem será convidado. Saber quantas pessoas irão comparecer é essencial para determinar o tamanho do espaço, a quantidade de comida e de lembrancinhas. Mas afinal, quem incluir? Parentes distantes? Amigos da escola? Como fazer lista de convidados pode não ser uma tarefa muito fácil, por isso vale analisar alguns aspectos.

Etapas primordiais de como fazer lista de convidados

A primeira dica é considerar a idade do aniversariante. A criança com certeza irá aproveitar mais a comemoração se a maioria dos convidados também forem crianças. Mesmo que os pais desejem incluir amigos próximos que não tenham filhos, é válido ouvir a opinião do ‘dono’ da festa.

Em seguida, defina qual é o limite de pessoas que a festa comporta. O critério depende de cada família, porém o ideal é avaliar o orçamento disponível. Eventos com a maior parte dos convidados adultos costumam ter custos mais elevados, principalmente com comida. Com esse parâmetro definido, é possível seguir para a próxima etapa de como fazer lista de convidados.

Separe as pessoas em grupos

Crie alguns grupos conforme grau de importância, como familiares próximos, amigos do casal e amigos da escola do pequeno, por exemplo. Esse momento é apenas para organização, assim não se prenda ao limite de pessoas.

Uma das principais dúvidas de como fazer lista de convidados é se é necessário chamar aquele parente ou amigo distante. Essa lista irá ajudar nesse sentido, já que as categorias serão um critério de corte posteriormente.

Não esqueça de considerar os agregados, ou seja, acompanhantes de pessoas solteiras ou casais sem filhos que levam um sobrinho, por exemplo.

Avalie o tipo de festa

Nesta fase, é o momento do primeiro corte de convidados. Se a festa é dedicada ao público infantil, é possível cortar colegas de trabalho e familiares distantes. Caso seja em um buffet amplo e com vários ambientes, é viável convidar mais pessoas.

Entretanto, tenha atenção. Por mais que o local comporte todos os convidados, quanto mais indivíduos, maior o custo. Se o tipo de festa não é limitador, volte à idade do aniversariante para saber como fazer lista de convidados:

Até 3 anos: como nessa idade a criança não costuma ter muitos amigos na escola ainda, priorize os grupos mais próximos à família. Aqui vale incluir colegas de trabalho dos pais e parentes distantes, por exemplo.

Entre 3 e 7 anos: nessa faixa etária existem muitas variáveis. Mesclar é uma boa ideia, ou seja, exclua amigos distantes, mas mantenha os amigos da escola e familiares próximos.

A partir de 8 anos: para as crianças maiores, é válido priorizar os amigos de idades parecidas. Dessa maneira, a ideia é cortar as categorias de adultos mais distantes ou, até mesmo, famílias sem crianças.

Leia também: Festa infantil ao ar livre: Conectando as brincadeiras à natureza

Finalizando a lista de convidados

Uma vez que a lista está elaborada conforme o orçamento e tipo de festa, é hora de convidar. Aqui, a dica é pedir que os convidados confirmem presença até 10 dias antes da festa. Assim, é possível evitar desperdício ou sobra de alimentos e lembrancinhas.

Caso os acompanhantes estejam autorizados, peça para que a pessoa informe no ato da confirmação. Se os agregados não entraram na relação de convidados, avise ao entregar o convite para evitar constrangimentos futuros.

Agora que você já sabe como fazer lista de convidados para aniversário infantil, pode continuar planejando as próximas etapas da sua festa.

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos