Warning: Undefined property: stdClass::$description in /home/adventree/www/blog-detalhado.php on line 18
Como organizar uma festa infantil Adventree Buffet & Eventos
Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

Como organizar uma festa infantil

Como organizar uma festa infantil

 

As crianças sempre ficam ansiosas para comemorar o aniversário, afinal, é nesse dia que elas recebem os amiguinhos e familiares para um momento de muitas brincadeiras, diversão e, claro, repleto de guloseimas. Já para os papais e mamães, o difícil é saber como organizar uma festa infantil de sucesso, sem dor de cabeça.

Data e local são a primeira etapa

É importante saber quando o evento será realizado. É incrível comemorar no próprio dia do aniversário, mas, às vezes, a data cai no meio da semana, o que dificulta a presença dos convidados. O ideal é jogar sempre para o fim de semana, assim facilita a presença da criançada.

Com a data em mãos, comece a pesquisar os locais e outros pontos que são importantes para saber como organizar uma festa infantil. É interessante alugar um salão ou casa de festas, que dispõem de mais espaço, atividades, e muitas vezes oferecem toda a infraestrutura necessária. O que, no fim, pode resultar em uma economia maior.

Como organizar uma festa infantil: escolha o tema da festa

Essa opção é do próprio pequeno, afinal o homenageado é ele. Incentive-o a explorar a criatividade e deixar a festa com a sua carinha, decorando com algo que ele goste de fazer ou mesmo com seus personagens favoritos.

Dedique-se à decoração

Um passo fundamental na forma de organizar uma festa infantil atraente é a decoração. A grande sacada é definir uma paleta de cores e usá-la em todo o tema escolhido, misturando elementos da temática escolhida.

As principais áreas que você deve ter atenção na hora da decoração são:

  • Mesa do bolo;
  • Mesa de guloseimas;
  • Paredes do salão;
  • Mesas dos convidados.

Nunca se esqueça de separar um espaço para a criançada brincar. Uma dica legal é utilizar tapetes de grama sintética ou então placas de E.V.A, que além de darem cor e vida ao ambiente, também ajudam a deixar o cantinho mais seguro, já que são antiderrapantes e amortecem as quedas.

Comidinhas sempre são as mais adoradas da festa

Os docinhos e os salgadinhos são quase tão importantes quanto o bolo e não podem faltar na sua listinha de como organizar uma festa infantil. E o legal é que, além de serem muito gostosos, também podem ser decorados para combinar com a temática da festa.

Brincadeiras são necessárias para gastar a energia

Você pode optar pelos clássicos, como jogos de tabuleiro e videogames, e brincadeiras como pega-pega e esconde-esconde; mas quando o orçamento permitir, uma boa pedida é contar com brinquedos infláveis ou equipes de recreação – as crianças adoram.

Lembrancinhas

É bastante comum oferecer como lembrança objetos personalizados com o tema e o nome do aniversariante, especialmente aqueles mais úteis e que usamos com frequência, como: copos, canecas, garrafas, caixinhas, etc.

Mas, você também pode oferecer guloseimas, que são práticas e permitem que o convidado leve para casa mais um gostinho da sua festa. As possibilidades são muitas.

Divirta-se

E, por último, talvez esta seja a dica mais importante de como organizar uma festa infantil: divirta-se! Não adianta organizar toda a festinha se você não vai poder aproveitar. Organizar tudo com antecedência também é uma forma de poder relaxar no momento da festa, só assim você terá certeza de que tudo vai acontecer como planejado.

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos