Warning: Undefined property: stdClass::$description in /home/adventree/www/blog-detalhado.php on line 18
Festa infantil ao ar livre: Conectando as brincadeiras à natureza Adventree Buffet & Eventos
Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

Festa infantil ao ar livre: Conectando as brincadeiras à natureza

Festa infantil ao ar livre: Conectando as brincadeiras à natureza

Uma das vantagens de fazer uma festa infantil ao ar livre é a possibilidade que as crianças têm de brincar em contato com a natureza. Hoje, elas passam a maior parte do dia conectadas a celulares ou videogames. Assim, essa é uma oportunidade para ficar offline por algumas horas.

Vale lembrar que algumas brincadeiras, como pega-pega e esconde-esconde, ajudam no desenvolvimento da personalidade, medos e fantasias dos pequenos. Ainda, o contato com outras pessoas ajuda no crescimento de aspectos psicossociais.

Já o relacionamento com a natureza é responsável por contribuir com a saúde física e mental. Brincar ao ar livre não apenas estimula uma vida ativa, mas também promove a sociabilização e incentiva a expansão dos cinco sentidos.

Onde fazer uma festa infantil ao ar livre?

Escolher ambientes como parques e clubes pode ser uma boa ideia. Neste caso, um piquenique é uma opção divertida e que entretém convidados de todas as idades. Porém, é preciso ter cuidado ao planejar o cardápio e as brincadeiras, uma vez que são locais públicos.

Atualmente, alguns buffets também pensam na questão do contato com a natureza e disponibilizam espaços para festa infantil ao ar livre. Árvores e gramado se tornam o cenário ideal para atividades que incluem correr e pular.

Além de se divertir livremente, a criançada pode desfrutar de passatempos variados. No arvorismo, por exemplo, elas se aventuram por pontes, tirolesa e rapel. Já na fazendinha, podem conhecer e aprender sobre animais variados.

Outras vantagens de escolher um lugar desse tipo são a comodidade e a segurança. Mesmo que o ambiente seja típico de um bosque, os convidados terão todo o conforto de um salão de festas tradicional.

Leia também: Festa infantil fazendinha: O clima perfeito para a festa de aniversário do seu filho

Quais brincadeiras fazer?

Ainda que a primeira regra seja deixar os pequenos brincarem livremente, vale planejar alguns passatempos. Neste momento, é necessário considerar a idade das crianças. A sugestão é selecionar atividades que convidados de todas as faixas etárias possam participar.

Relembramos cinco opções divertidas para fazer na sua festa infantil ao ar livre:

1- Vivo ou morto

Um participante fica em pé de frente para o grupo e dá comandos de ‘vivo’ – todos ficam em pé – ou ‘morto’ – todos agacham. Quem se confundir está fora do jogo e, assim, o vencedor será o único participante que sobrar.

2- Estátua

Alguém coloca uma música e, ao abaixá-la e gritar ‘estátua’, todos devem ficar parados. A última pessoa a se mexer é a vencedora.

3- Cabra-cega

Uma das crianças é vendada e deve tentar capturar os outros participantes, que devem correr do pegador. Quando ele pegar alguém, deve tentar adivinhar quem é. Se acertar, o capturado é a próxima cabra-cega. Se não, o pegador continua sendo o mesmo.

4- Pega-pega

Clássico de festa infantil ao ar livre, em que um dos participantes é o pegador e os demais devem correr dele. Quem for pego passa a ser o pegador e assim por diante. Vale adotar variações, como pega-pega corrente, onde as crianças correm de mãos dadas conforme são capturadas, até que não reste ninguém.

5- Esconde-esconde

Um dos pequenos fica com os olhos fechados contando até o número que eles decidirem enquanto os participantes se escondem. Quando a contagem acabar, ele sai à procura das outras crianças.

Ao encontrar, ele deve encostar no colega e correr até o local da contagem. Se o encontrado chegar primeiro, ele é quem deverá procurar na próxima rodada. Caso contrário, o outro segue procurando as demais pessoas para tentar outra vez.

Na hora de organizar...

Mais uma vantagem da interação em grupo é que a criançada aprende a se organizar e a respeitar a vez do outro. Para decidir quem começa a brincadeira ou os times, se houver, a dica é sortear por nomes ou números.

Na festa infantil ao ar livre, o importante é as crianças se divertirem com atividades que despertem seu interesse. Além, é claro, de lembrarem que existe entretenimento longe das telas.

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos