Warning: Undefined property: stdClass::$description in /home/adventree/www/blog-detalhado.php on line 18
Finger food para festa infantil: quais comidinhas não podem faltar? Adventree Buffet & Eventos
Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

Finger food para festa infantil: quais comidinhas não podem faltar?

Finger food para festa infantil: quais comidinhas não podem faltar?

 

Ao planejar uma comemoração para crianças, saiba que a finger food para festa infantil é a melhor escolha. Elas são comidas servidas em pequenas porções, para comer em poucas mordidas ou colheradas. Mesmo que possam parecer destinados aos jovens, esses quitutes também fazem sucesso entre os adultos.

Por que escolher finger food para festa infantil?

As porções são pensadas para serem comidas com a mão, seja no guardanapo ou em potinhos. Assim, optar pela finger food é ideal porque permite que os convidados comam enquanto estão naquela roda de amigos. Além disso, essas comidinhas são práticas, já que dispensam a necessidade de montar uma mesa com talheres e pratos.

Inclusive, não é porque é uma saída simples que é sinônimo de comida sem graça! Muito pelo contrário. Ao escolher a finger food para festa infantil, é possível servir minissanduíches ou versões de pratos sofisticados. Um exemplo são aquelas pequenas porções de escondidinho ou de nhoque com molho da preferência.

Finger food para festa infantil: quais comidinhas não podem faltar?

O fato é que praticamente qualquer receita pode ser uma finger food. Portanto, uma dica é considerar o gosto do aniversariante e o tipo de festa para adaptar melhor as receitas. Essas comidinhas podem ser servidas em diversos momentos ou como entrada. Aliás, se o evento é em casa, é possível deixá-las na mesa para os convidados se servirem à vontade.

Depois de definir o cardápio, use a criatividade, uma vez que essas comidinhas costumam ser ótimas para complementar a decoração. Confira 5 sugestões de finger food para festa infantil:

1. Pratos quentes variados

Principalmente se as comidinhas serão servidas durante toda a festa, vale apostar em pequenas porções de risotos, escondidinhos, saladas e massas. Ao escolher o potinho ou pratinho que será servido, não esqueça que o objetivo é que a porção caiba na mão. Praticidade é a palavra-chave.

2. Canapés

Os tradicionais canapés não podem ficar de fora. Feitos com um pequeno pedaço de pão, massa folhada ou biscoito, cobertos com recheios variados, também costumam ser decorativos. Podem ser servidos em versões básicas, como queijo com goiabada, ou sofisticadas, a exemplo do carpaccio com molho de alcaparras.

Leia mais: Como fazer lista de convidados para aniversário infantil?

3. No palito

Uma infinidade de aperitivos pode ser servida no palito. Algumas sugestões clássicas são os espetinhos de frango intercalados com bacon ou de calabresa com queijo. Entre as combinações frias, invista nas de muçarela de búfala com tomate seco e rúcula ou de gorgonzola com damasco.

4. Minissanduíches e minipizza

Os minissanduíches, como x-burger, x-salada e hot dog, fazem sucesso, sobretudo entre a criançada e os adolescentes. Para os adultos, miniwrap de frango desfiado, por exemplo, é uma sugestão. Além disso, as tradicionais minipizzas de muçarela costumam ser um dos carros-chefes da festa.

5. Doces

Na hora da sobremesa, também é possível optar pela finger food para festa infantil. Bolo no palito, frutas com chocolate no palito e brigadeiro de colher são as sugestões. Uma dica é usar a criatividade na apresentação, uma pequena porção de salada de fruta pode ser servida em uma casquinha de sorvete, por exemplo.

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos