Warning: Undefined property: stdClass::$description in /home/adventree/www/blog-detalhado.php on line 18
6 dicas para montar uma playlist para festa infantil Adventree Buffet & Eventos
Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

6 dicas para montar uma playlist para festa infantil

6 dicas para montar uma playlist para festa infantil

Essencial em qualquer festa, a música ajuda a animar o ambiente. E quando o evento é da criançada não é diferente. Mas se você está na dúvida de quais hits incluir, confira seis dicas para montar uma playlist para festa infantil:

1- Considere as preferências e a idade do aniversariante

O primeiro passo para elaborar uma playlist para festa infantil é considerar as preferências e a idade do aniversariante. Caso a criança goste de músicas específicas, vale inclui-las na lista. Um bom exemplo é a música Happy, do Pharrell Williams, que não é infantil, porém costuma fazer sucesso entre a garotada, pela melodia animada.

Outro aspecto a ser considerado é a idade. Quando o pequeno tem até 3 anos, Baby Shark e O Pintinho Piu garantem a diversão. Entre as crianças de até 6 anos, os hits de Patati Patatá, como Comer, Comer, são muito indicados. Para os maiores, uma dica é adicionar algumas músicas pop, como Firework, da Katy Perry, e Somewhere Over The Rainbow, de Israel Kamakawiwo’ole.

2 - Aposte nos clássicos

Ao preparar sua playlist para festa infantil, adicionar canções consideradas clássicas pode ser uma boa ideia. Elas costumam fazer sucesso entre várias gerações, portanto podem despertar momentos de nostalgia nos adultos e encantar os pequenos.

Algumas sugestões são Superfantástico, da Turma do Balão Mágico, Os Dedinhos, da Eliana, Aquarela, do Toquinho, e Fico Assim Sem Você, da Adriana Calcanhotto. Da Xuxa, as indicações são Lua de Cristal e Ilariê.

3 - Invista em hits do momento

Não deixe de apostar em músicas que estejam fazendo sucesso em filmes e desenhos da moda. Alguns exemplos são Let It Go, do filme Frozen, Saber Quem Sou, do filme Moana, e Hakuna Matata, de O Rei Leão.

4 - Inclua músicas interativas

Incluir melodias interativas na playlist para festa infantil pode transformar o momento em mais uma brincadeira. Algumas dicas são Cabeça, Ombro, Joelho e Pé e Dançando com o Txutxucão, da Xuxa. Elas convidam a criançada a dançar conforme a letra da música.

5 - Artistas que não podem faltar na sua playlist para festa infantil

Se mesmo com essas sugestões ainda não for possível elaborar a playlist, vale pesquisar alguns grupos dedicados à música infantil. O Mundo Bita, por exemplo, tem canções como Fazendinha, Fundo do Mar e Viagem Pelo Safari, permitindo uma ‘viagem’ pelo mundo.

As cantigas de roda da dupla Palavra Cantada fazem sucesso há mais de duas décadas, agradando adultos e crianças. Já a turma da Galinha Pintadinha faz releitura de músicas clássicas, como Dona Aranha e Se Essa Rua Fosse Minha. Com os palhaços Patati Patatá, a animação é garantida com composições como Imaginação e Orquestra Dos Bichinhos.

Leia também: Espaço para festa infantil: Como escolher o ideal? 

6 - Escolha músicas para momentos específicos da festa

Além das músicas que irão tocar como som ambiente, a dica é selecionar alguns hits para partes específicas da festa. Para convidar os pequenos a comer, a música Comer, Comer, do Patati Patatá, pode animá-los para esse momento. Na hora do bolo, aposte no Parabéns Da Xuxa, um clássico que reúne os convidados ao redor da mesa principal.

Para finalizar a playlist para festa infantil, basta adicionar as faixas em uma lista de reprodução em plataformas como Youtube ou Spotify.

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos