Warning: Undefined property: stdClass::$description in /home/adventree/www/blog-detalhado.php on line 18
Como montar uma retrospectiva animada infantil? Adventree Buffet & Eventos
Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

Como montar uma retrospectiva animada infantil?

Como montar uma retrospectiva animada infantil?

Atualmente, a retrospectiva já é aguardada nas festas infantis. Porém, é preciso saber selecionar as melhores imagens entre os registros de momentos especiais para prender a atenção dos convidados. Para não errar, veja algumas dicas para montar uma retrospectiva animada infantil:

Selecionando as fotos

O ideal é que a família escolha entre 50 e 70 fotos para compor o vídeo. Uma dica é optar por aquelas que retratam ocasiões especiais ou inusitadas, desconhecidas pelos convidados. Boca suja de chocolate, primeiro dia de aula ou um “flagra” do pequeno aprontando (riscando paredes, por exemplo) são sugestões.

Uma outra dica é organizar as fotos por ordem cronológica. Desde bebezinho até a idade mais recente.

Se ainda sobrarem registros, vale filtrar de acordo com a qualidade. Descarte as imagens tremidas, borradas e escuras. Mesmo que pareçam boas na tela do celular ou computador, a projeção em telão pode não ficar satisfatória. Além disso, evite fotos de baixa resolução para garantir o bom resultado da sua retrospectiva animada infantil.

Uma imagem de cada momento é suficiente e elas podem ter não apenas o aniversariante, mas também familiares e amigos próximos. Avós, tios, irmãos e padrinhos costumam adorar a recordação.

Não esqueça dos recursos audiovisuais

Para deixar o momento mais dinâmico e atrativo, vale adicionar vídeos de até 20 segundos. O critério é o mesmo: a gravação deve mostrar algo especial, como os primeiros passos, uma travessura ou uma gargalhada divertida.

Não esqueça que a trilha sonora é um recurso essencial da retrospectiva animada infantil. Em geral, três músicas são suficientes para passar as 70 fotos e os três vídeos. A sugestão é selecionar músicas que tenham algum significado para a família ou para a criança.

Quanto tempo deve durar?

A indicação é que a retrospectiva não ultrapasse oito minutos. Pode parecer pouco, mas o tempo é suficiente para cativar os convidados e não deixá-los entediados. Cada foto deve permanecer na tela por cinco segundos, no máximo. E os vídeos, no limite de 20 segundos.

Leia também: Como organizar uma festa infantil

Como montar a retrospectiva animada infantil?

Caso a festa seja realizada em um buffet, o pacote pode incluir a montagem da retrospectiva. Se você mesmo precisar elaborar, softwares e aplicativos de edição de vídeo viabilizam o trabalho. Alguns exemplos são o Movie Maker, Photo Story 3, Video Spin e Slideshow Producer.

Uma dica é mesclar as fotos com os vídeos escolhidos em ordem cronológica. Em relação às músicas, o ideal é organizar as imagens no ritmo da canção, dando fluidez à retrospectiva animada infantil.

Na hora da exibição

Antes de fechar a festa em um buffet, verifique se ele dispõe de um telão ou televisão para realizar a exibição da retrospectiva animada infantil. E não esqueça de questionar se o serviço de confecção do vídeo está incluso no pacote. Mesmo que você não faça o material, é possível dar algumas dicas sobre o que espera do conteúdo.

É importante saber qual o tipo de equipamento está disponível. Assim, o vídeo pode ser editado no tamanho e formato de tela correto, garantindo a maior resolução possível. Por fim, verifique qual tipo de arquivo é suportado. Vale solicitar ao buffet para testar a retrospectiva dias antes da festa, evitando problemas de última hora.

Depois, é só aproveitar o momento e se emocionar muito relembrando diversos detalhes da vida da criança.

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos