Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

Salgadinhos de festa: como não errar nas escolhas?

Salgadinhos de festa: como não errar nas escolhas?

 

Sabe uma etapa importante no planejamento de uma festa? A escolha de quais salgadinhos de festa servir, tarefa que exige alguns cuidados. O primeiro passo a ser considerado é se as crianças estão entre os convidados. Isso porque elas não têm paladar apurado como os adultos, assim, algumas comidinhas devem ser determinadas pensando nelas.

Ingredientes fortes, como pimenta e coentro, precisam ser evitados. Além disso, atenção ao escolher um cardápio que tenha apenas frituras, pois elas podem ser muito pesadas para os pequenos. Uma ideia é selecionar um mix de opções assadas e fritas, com recheios leves e temperos suaves.

Então, quais salgadinhos de festa servir?

Os clássicos bolinhos de queijo e coxinha costumam agradar a todos os paladares. Alternativas que agradam são esfiha de carne, pão de queijo e pão de batata com catupiry. Para diversificar, a sugestão é o enroladinho de salsicha e, no caso das frituras, minipastel de carne ou queijo.

Caso não seja servido almoço ou jantar após os salgadinhos de festa, o anfitrião ainda pode servir lanchinhos. Pensando na criançada, vale apostar em recheios simples em pão de forma, como salpicão de frango ou peito de peru e queijo. Também fazem sucesso mini hot dog, x-burguer e pão com carne louca.

Leia mais: Buffet infantil no ABC: Cinco motivos para fazer a festa do seu filho no Adventree

O cardápio das crianças deve ser diferente dos adultos?

Fazer um cardápio diferente para adultos e crianças é uma escolha dos responsáveis pela comemoração. Entretanto, a recomendação é que os mesmos salgadinhos de festa sejam servidos a todos os convidados. Deste modo, os pequenos não ficarão com vontade de comer alimentos aos quais não terão acesso.

Na hora de servir, o ideal é começar pelo público infantil. Deste modo, depois que as crianças estiverem entretidas nas brincadeiras, não é necessário interrompê-las para comer. Porém, atenção para que os alimentos estejam disponíveis para elas durante todo evento, caso a fome surja.

Como calcular a quantidade de salgadinhos de festa necessária?

Para não sobrar ou faltar salgadinhos de festa, é essencial calcular a quantidade média que cada convidado irá consumir. Neste momento, é preciso considerar aspectos como duração, tipo de buffet, horário e como os doces serão servidos.

Assim, se o evento é durante o almoço ou jantar, os convidados irão consumir mais. Se ocorrer entre refeições, como no período da tarde, a quantidade é menor.

De modo geral, a média para um evento de cinco horas é:

Buffet com almoço ou jantar: seis salgados por pessoa;

Buffet com prato quente, a exemplo de escondidinho ou lanchinhos: 12 salgados por pessoa;

Salgadinhos de festa como único alimento: 15 salgados por pessoa;

Salgadinhos de festa como único alimento com mesa de doces à disposição dos convidados: 10 salgados e sete doces por pessoa;

Vale lembrar que, no caso das crianças, mesmo com o serviço de refeição, elas costumam se alimentar majoritariamente dos salgados. Contudo, a média consumida segue menor do que a dos adultos, sendo de 10 salgados ou 6 salgados e 5 doces.

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos