Warning: Undefined property: stdClass::$description in /home/adventree/www/blog-detalhado.php on line 18
3 sabores de bolo de aniversário infantil que você precisa experimentar Adventree Buffet & Eventos
Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

3 sabores de bolo de aniversário infantil que você precisa experimentar

3 sabores de bolo de aniversário infantil que você precisa experimentar

De todos os detalhes de uma festa, um dos mais importantes é o bolo de aniversário infantil, que não pode faltar na comemoração dos pequenos.

A escolha do bolo é bastante pensada pelos pais, afinal envolve a combinação com a decoração e é preciso avaliar a quantidade de acordo com o número de convidados e, principalmente, o sabor.

Embora pareça uma decisão fácil, existem inúmeras alternativas que os pais podem escolher. Além disso, eles precisam pensar no gosto do aniversariante e dos amiguinhos.

Conhecer quais são as preferências dos pequenos pode ajudar a escolher o sabor ideal.

Neste texto você irá conhecer 3 sabores de bolo de aniversário infantil que fazem um enorme sucesso nas festas de aniversário.

1) Para não errar: chocolate

É difícil encontrar alguém que não goste de chocolate e esse é um sabor de bolo de aniversário infantil muito popular.

O chocolate tem algumas versões, como branco ou meio amargo, por exemplo. Além disso, pode ser combinado com vários tipos de recheios.

Como o doce vai bem com tudo, permite usar a criatividade na hora de escolher o bolo. Do clássico ao moderno, ele pode ser incrementado com:

  • Creme de avelãs;
  • Mousse de chocolate;
  • Frutas, como morango ou cereja;
  • Brigadeiro variado;

2)  Baunilha: a tradicional massa branca

Outro sabor de bolo que faz muito sucesso nas festas é o de baunilha. Ele é conhecido por sua massa branca e, assim como o chocolate, permite inúmeras combinações de recheios.

Normalmente, essa opção é enfeitada com chantili ou creme de leite em pó. Mas, também é possível decorá-lo com pasta americana, por exemplo.

3) Recheio clássico de bolo de aniversário infantil: doce de leite

O doce de leite é um uma iguaria muito apreciada pelos brasileiros e agrada também o paladar das crianças, por isso é um dos recheios mais pedidos pelos aniversários.

Hoje, o bolo de churros, que leva doce de leite, é uma delícia e faz bastante sucesso.

Recheios com doce de leite podem ser combinados com frutas, como a ameixa, abacaxi ou morango, mas também é comum encontrá-lo com nozes.

Leia mais: 6 dicas para montar uma playlist para festa infantil

E quanto à decoração?

Outro ponto importante do bolo de aniversário infantil é a decoração. Já faz algum tempo que os bolos deixaram de ser simples e estão cada vez mais incrementados, seguindo o estilo do evento. Então, além de um delicioso recheio, o bolo também deve encantar os olhos dos convidados.

É muito comum encontrarmos bolos de personagens ou temáticos, de acordo com a preferência dos pais e do próprio aniversariante.

Um dos que mais fazem sucesso entre os pequenos é o bolo com decoração da galinha pintadinha, mas além da personagem há muitos outros temas para explorar.

Entre os meninos, opções como Homem-Aranha, heróis dos Vingadores e dinossauros são alguns dos preferidos. Os pais podem apostar também nos Minions, safári ou fundo do mar, que são versões que podem agradar a todos.

Já as meninas costumam preferir bolos inspirados no filme Frozen, princesas da Disney e Minnie, por exemplo. Agora você já sabe como combinar um delicioso bolo de aniversário infantil com a decoração da festa e com certeza ele fará muito sucesso entre o pequeno e seus convidados.

Quer saber mais dicas sobre festas infantis? Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades do blog do Adventree.

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos