Warning: Undefined property: stdClass::$description in /home/adventree/www/blog-detalhado.php on line 18
Tema de festa infantil: os 15 que estão em alta Adventree Buffet & Eventos
Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

Tema de festa infantil: os 15 que estão em alta

Tema de festa infantil: os 15 que estão em alta

Conforme o aniversário das crianças se aproxima, é comum que elas e os pais comecem a planejar a festa. E, quando falamos sobre o assunto, a primeira coisa que vem em mente é a decoração. Portanto, para ajudar a decidir qual tema de festa infantil seguir, separamos os 15 que estão em alta:

1- LOL Surprise

O fenômeno das bonecas LOL Surprise ganhou o coração da criançada nos últimos tempos e se tornou um dos temas mais desejados. Na hora de preparar o ambiente, bonecas e elementos que remetem às personagens, como laços e flores, são boas pedidas. A dica é brincar com os tons de rosa e verde característicos das minibonecas.  

2- Luccas Neto

Assim como nos vídeos do Luccas Neto, a criatividade está liberada na hora de montar este tema de festa infantil. A sugestão é usar fotos do youtuber, balões coloridos, emojis e símbolos do Youtube de acordo com o gosto do aniversariante.

3- Homem-Aranha

Mesmo que esteja no gosto das crianças há tempos, o Homem-Aranha voltou a ganhar força com os lançamentos cinematográficos recentes. Além das cores vermelho e azul, silhuetas de aranha, teias e máscaras podem ser usadas na decoração.

4- Unicórnio

Unicórnio é um tema de festa infantil muito procurado pelos pais cujo pequeno ainda não tem um personagem preferido. Por isso, é ideal para comemorar o 1o aninho, principalmente porque permite decoração colorida, alegre e, ao mesmo tempo, delicada.

5- Fazendinha

Qual criança não gosta de animaizinhos? Além de ser fofa, a fazendinha tem inúmeras possibilidades de combinações e tipos de ornamentos. A dica é simular um curral ou galinheiro com vários bonecos e pelúcias. Para fechar, elementos que lembram a roça, como frutas e móveis rústicos, são sugestões.

6- Dinossauro

Com o sucesso atemporal de Jurassic Park, dinossauros nunca saem de moda. Este é um tema de festa infantil versátil, atendendo a todas as faixas etárias. Com tons pastéis, o ambiente ganha ares mais delicados e, ao abusar de tons terrosos escuros, é criada uma atmosfera aventureira.

7- Jardim

Flores, folhagens, borboletas, pássaros e, até mesmo, fadas podem compor uma festa temática de jardim. As cores variam conforme o gosto do aniversariante, mas girassóis e outras flores do campo são opções acessíveis e que dão vida ao ambiente.

Leia também: Descubra por qual razão o Adventree é o melhor buffet infantil

8- O Rei Leão

O filme da Disney que encanta gerações voltou a ficar em alta com o lançamento da versão live action. Além dos personagens consagrados, é possível recorrer a outros animais, cores e elementos da savana africana.

9- Jovens Titãs

Para as crianças entre 5 e 7 anos, um tema de festa infantil em alta é Jovens Titãs. O desenho, que mostra a adolescência dos cinco super-heróis sem a capa, inspira decoração multicolorida, com as caras e bocas e símbolos dos personagens.

10- Patrulha Canina

A Patrulha Canina faz sucesso com os pequenos de até 4 anos. A sugestão é alinhar as cores da decoração com o escudo-símbolo ou com a cor do patrulheiro preferido do aniversariante. Não apenas os filhotes podem ser usados para ilustrar o tema, mas também patinhas e ossinhos.

11- Minecraft

Este é o jogo em que a criançada usa e abusa da criatividade. E, como tema de festa infantil, Minecraft não seria diferente. Tudo nesta decoração, que agrada diversas faixas etárias, depende do gosto do aniversariante. A dica é apostar nos cubos, tanto para o formato dos doces quanto para a ambientação, e em balões temáticos.

12- Nuvem

Outra sugestão para os primeiros anos de vida são as nuvens. Arco-íris, tons pastéis e carinhas amigáveis são os complementos que formam esta opção charmosa. Com balões variados e, até mesmo, algodão-doce, é possível fazer os convidados se sentirem “nas nuvens”.

13- Moana

A Moana é uma das princesas mais novas lançadas pela Disney. Fato é que caiu no gosto das crianças de todas as idades. A ideia é criar clima de luau com luminárias, guirlandas de flores e frutas, usando tons de azul e areia. Vale destacar que este tema de festa infantil pode ter dois focos: a Moana ou o semideus Maui.

14- Os Vingadores

Quando o assunto é herói, as possibilidades de decoração são incontáveis. Logo, o que vale é a preferência da criança, podendo incluir todos os Vingadores ou apenas aqueles que o pequeno mais gosta. Aqui, escudos e máscaras são bem-vindos.

15- Mickey e Minnie

O casal de camundongos nunca sai de moda! Investir em itens de poá vermelho e branco e em formas que lembrem as orelhinhas clássicas dão um charme especial ao ambiente. Para fugir do comum a dica é utilizar folhagens como base e sobrepor adereços minimalistas.

Como escolher o tema de festa infantil?

A sugestão é bater o martelo no tema junto com o aniversariante. Normalmente, a criança já tem as preferências em mente, assim, é necessário apenas alinhar as expectativas com a realidade.

No entanto, quando o pequeno ainda não tem idade para escolher ou, de fato, não tem decoração preferida, a decisão é dos pais. Neste caso, a dica é buscar um tema de festa infantil que combine com a família ou com a personalidade da criança.

Por exemplo, se é costume frequentar parques e praticar atividades ao ar livre, o jardim pode ser uma boa escolha. Se todos na casa gostam de animais, fazendinha é uma opção. Ainda, se os pais e irmãos gostam de um determinado herói, por que não o escolher? 

Adventree Buffet & Eventos

O Adventree Buffet é uma casa de eventos que nasceu há 13 anos com o propósito de oferecer uma festa diferente e um maior contato com o verde.

Contato

Rua Justino Paixão, 45 - Jd. São Caetano - SCS/SP

(11) 4238-7003 | (11) 4232-7109

(11) 9 7300-5698

adventree@adventree.com.br

AVCB

AVCB

Galeria de Fotos